SEXTAS À SOLTA
6ª-FEIRA 4 DE NOVEMBRO 2011 ÀS 23H00

Para quem já assistiu a uma noite de Sextas à Solta, existem vários adjectivos para descrever este projecto. Para quem faz parte dele, existem ainda mais … Para aqueles que ainda não tiveram nenhuma destas experiências, tentemos simplificar aquilo que pode ser complexo, por juntar em si mesmo tanto de audaz, alternativo e arrojado, como de dinâmico, livre e criativo.

O “Sextas à Solta” é um projecto com espaço para a liberdade criativa, tendo como base a produção colectiva, em que cada um é convidado a participar, oferecendo aquilo que tem para dar, ou atrevendo-se a experimentar algo novo pela primeira vez (ou segunda, ou terceira…).
O produto final é o fruto de um trabalho de pessoas singulares que se juntam neste conjunto onde se misturam várias áreas: teatro, música, escrita, vídeo, dança, fotografia…e outras que ainda irão surgir, porque no processo de criação não há limites ou impossíveis.

Numa altura em que é comum ouvir-se falar da formação de públicos consumidores de eventos culturais, a Casa da Cultura de Loulé orgulha-se de contribuir para a formação de agentes actores de práticas culturais, contribuindo para um aumento de uma comunidade culturalmente mais activa.

E por fim surge ainda a questão: porquê «Sextas à Solta»?
Fica atento. Depois de algum tempo de pro-actividade, acorrentados ao processo criativo, este colectivo soltar-se-á numa sexta-feira, para que todos o possam conhecer. Uma sexta-feira que podia ser igual a tantas outras, mas que provavelmente, vai-te prender...