OS ARTISTAS E GUIAS DE FARO
UNEM-SE EM PROJECTO SOLIDÁRIO
Sábado 20 de Março 2010 às 15h00



A Sociedade Recreativa Artística Farense - Os Artistas, em parceria com a 1ª Companhia de Guias de Faro, apresenta, no próximo dia 20 de Março, sábado, pelas 15 horas o filme Up – Altamente!
Esta iniciativa surge no âmbito do projecto "Ter mãos grandes para ajudar", projecto levado a cabo pela Associação de Guias de Portugal e pela Fundação Evangelização e Culturas, que visa apoiar o desenvolvimento sociocultural dos países de língua oficial portuguesa como Angola, Moçambique e Timor-Leste.

As verbas angariadas, derivadas da venda de bilhetes (1,5 euros) e de biscoitos caseiros, têm como objectivo o financiamento de três projectos nesses três países, como construir uma padaria comunitária em Timor-Leste, reabilitar um internato e aumentar a escolaridade de raparigas em Angola e revitalizar uma biblioteca e animar actividades lúdicas para crianças, em Moçambique.

O filme a ser exibido, que na última edição dos Óscares venceu a estatueta dourada para melhor filme de animação, retrata os valores escutistas e guidistas com toda a ternura a que a Disney nos habituou nos seus filmes.