OMIRI NOS ARTISTAS
13 de Fevereiro 2010

Parceria Pédexumbo/Os Artistas

A Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas apresenta, em parceria com a PédeXumbo, uma associação oriunda de Évora e direccionada para a promoção de música e de dança, no próximo dia 13 de Fevereiro, Sábado, o projecto Omiri.

Omiri é um projecto de Vasco Ribeiro Casais e Tiago Pereira, uma proposta arrojada onde o baile tem um cenário, sendo que na tela de projecção, onde dançam Wim Wandekeybus, William Forsythe, ou o Sr. António a bailar o Galandum, a mistura de instrumentos estranhos e programações de Vasco Casais com a visão irreverente de Tiago Pereira misturam música "trad" e vídeo em tempo real, sintetizadores com distorção e matanças do porco, onde as pessoas das aldeias dançam e cantam ladainhas actuais, porque são e sempre foram de hoje.

Este projecto com direcção artística de Luís Miguel Girão, aborda num novo conceito de baile interactivo. Para já, temos a oportunidade de assistir ao lançamento do seu novo CD "Dentro da Matriz", onde se misturam instrumentos como a nyckelharpa, o bouzouki, a gaita-de-foles, o adufe ou a pandeireta, sustentados por projecção de imagens e sons, através de sintetizadores e por programações e danças.

Omiri Myspace, aqui
Associação Pédexumbo, aqui