VIII SEMANA DOS ARTISTAS, UM MARCO CULTURAL DA CIDADE



Em jeito de rescaldo e até de reflexão, a Direcção da Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas, vem por este meio de comunicação que é a Defesa de Faro (ADF, clique aqui), congratular-se pelo sucesso que foi a «VIII Semana dos Artistas», tal como agradecer a todos os que nela participaram e que nos apoiaram.
Obviamente que sem determinados apoios o evento referido não teria sido possível, assim entidades como a Câmara Municipal de Faro, a CNA/ Observatório do Algarve, a Rádio Universitária do Algarve (RUA FM), a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve e a Gráfica Comercial, foram determinantes para o sucesso retumbante que foi a «VIII Semana dos Artistas». Também desejamos agradecer a Lut Canen, companheira de muitos anos de Filipe Ferrer e à Mandala Produções, pelo apoio conferido à homenagem ao falecido actor, encenador e dramaturgo farense.

Modestamente, poderemos afirmar que pelo 8º ano consecutivo conseguimos concretizar actividades e promover eventos de qualidade, onde a focalização principal é sempre a promoção e divulgação de artistas locais e regionais, como sucedeu com a presença do Colectivo Terminal Studios, que marcaram presença ao nível da ilustração, cartoon e caricatura, do tradicional leilão de cartazes, a cargo do Cine Clube de Tavira, da excelente prestação do Coral Ossónoba Juvenil ou dos concertos de Amar Guitarra e da homenagem a Bob Dylan, por Boris Buggerov. A Angel the Magician e aos responsáveis pela mostra de artesanato contemporâneo, também endereçamos o nosso agradecimento.
Todavia, realizaram-se outros dois eventos que, pela sua especificidade, concentraram grande parte da nossa atenção e trabalho, referimo-nos às Memórias dos Artistas, na 2ª-feira dia 2 de Novembro e da homenagem a Filipe Ferrer, no passado dia 5.

Também as próprias actividades permanentes da Sociedade Recreativa Artística Farense, como foi o caso da tradicional exposição de desenho e pintura dos alunos do professor Fernando Silva Grade ou da demonstração de dança oriental, por intermédio da professora Denise Carvalho e das suas alunas, foram um marco importante na divulgação de algumas das inúmeras opções artísticas que temos à disposição dos interessados nas nossas instalações.

Contudo, e como tem sido apanágio de edições anteriores, procuramos sempre dar a conhecer intervenientes artísticos de renome nacional, como foi o caso do concerto de Virgem Suta, no passado sábado, onde se registou uma das maiores lotações de sempre da nossa história.

Uma vez mais, a todos os referidos e aos associados e amigos de Os Artistas, o nosso muito obrigado e até para o ano.

A Direcção da Sociedade Recreativa Artística Farense

Câmara Municipal de Faro: aqui
Observatório do Algarve: aqui
CNA: aqui
Gráfica Comercial: aqui
A Defesa de Faro: aqui
RUA FM: aqui
ACTA - A Companhia de Teatro do Algarve: aqui