Dança Oriental
Aula Aberta
2ª-feira 12 de Outubro às 21h30



A Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas promove, na próxima 2ª-Feira, dia 12 de Outubro, pelas 21.30 Horas uma aula aberta de dança oriental, sob a orientação da Professora Denise de Carvalho.
Recorde-se que Denise de Carvalho é professora desta disciplina há vários anos n’Os Artistas e é um nome já conceituado no ensino de dança oriental um pouco por todo o país, como bailarina e coreógrafa. Neste momento, pertence ao primeiro Advanced Dancers Course da Drumzy School, em Londres. É Bailarina, coreógrafa e professora de dança oriental e desde 1999 que se dedica de corpo e alma a esta actividade.
Começando por ser aluna particular de Joana Saahirah, Denise de Carvalho, estudou todo o universo inerente à mesma com os nomes de maior renome da dança oriental internacional, como Hossam e Serena Ramzy, tendo formações constantes com algumas das lendas vivas egípcias no âmbito da dança oriental. Integra o CID (International Dance Council – Unesco), e participa como bailarina solista no grupo Al-driça e em variados eventos relacionados com esta dança, aprofundando o seu conhecimento pela aprendizagem da língua árabe e pela sua tese de mestrado em Cultura Árabe, Islâmica e o Mediterrâneo.
Como aluna particular de Hossam e Serena Ramzy participa num projecto internacional de preservação da qualidade e pureza da dança oriental, enfatizando a sua cultura e a Escola Clássica Egípcia. É fundadora do Projecto Mirsalah, no qual participa como bailarina solista e coreógrafa.
Refira-se que aula aberta é gratuita e quem quiser participar terá de comparecer nas instalações da Sociedade Recreativa Artística Farense cerca de 15 minutos antes do início da aula, que terá o seu começo às 21.30 horas.