Aulas de Tango a Preços Convidativos nos Artistas
A partir de 4ª-feira 11 de Fevereiro
das 20h30 e às 23h30



A Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas, no sentido de ir ao encontro de muitas solicitações, decidiu abrir a modalidade de tango argentino às 4ªs-Feiras à noite. Assim, quem desejar aprender esta clássica dança de salão, poderá fazê-lo já na próxima 4ª-feira, dia 11 de Fevereiro, entre as 20.30 e as 23.30 horas.
Ministrada pelos professores Jú Sousa e Michalis Vousdoukas, as aulas de tango argentino foram concebidas por forma a minimizar os efeitos da crise que afecta a Sociedade, particularmente os estudantes e gerações jovens, sendo estes os maiores interessados em frequentar esta modalidade de dança, já que os preços são de 10€ e 12€ para sócios e não sócios da colectividade, respectivamente.
Jú Sousa iniciou-se nas aulas de tango há 10 anos, quando em 1998 assistiu à actuação de um par de bailarinos argentinos, na Expo 98, em Lisboa. Daí para cá tem vindo a frequentar aulas, tanto em Portugal como no Brasil, em São Paulo, com professores argentinos como Guilherme Ruiz e Elina Ruiz, Alexandre Laguna e Solange, Margarette Cardosh ou Victor Juan Capriotti e Graciana Romeo. Viajou por vários locais emblemáticos do tango, como Madrid, Barcelona, Buenos Aires, Paris e Amesterdão, frequentando workshops de tango dinamizados por grandes mestres como Sebastian Arce e Mariana Montes, Pilar Alvarez e Claúdio Hoffman ou Mora Godoy e António Júnior.
Michalis Vousdoukas sempre dançou salsa até 2006, data em que teve o primeiro contacto com o tango, enquanto viajava pela América Latina. Depois de regressar à Grécia, de onde é natural, aprofundou os seus conhecimentos em tango argentino e sendo um oceanógrafo de profissão, Michalis Vousdoukas percorre o mundo com assiduidade e tem a oportunidade de frequentar diversos workshops e outros cursos de tango, tendo já participado em cerca de 15 festivais com os mestres mais conhecidos mundialmente.
Após algumas conversações, estes 2 professores começaram a leccionar tango argentino no passado dia 4 de Fevereiro e irão manter-se até ao mês de Julho na Sociedade Recreativa Artística Farense.

Mais informações:
Sociedade Recreativa Artística Farense
Rua do Montepio, nº 10
8000-300 Faro
Secretaria aberta de 2ª a 5ª-feira entre as 20h00 e as 23h30
6ª-feira, das 20h00 às 22h30.
Tel: 289 822 988
Mail: sociedade.artistas@gmail.com

Links: 1, 2, 3