Artistas Solidários
NÔ DJUNTA MON
24 de Julho 2008

A Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas, acedeu ao pedido do Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária (ISU) e irá facultar a título gratuito as suas instalações, no próximo dia 24 de Julho, para que a referida instituição possa levar a cabo um evento de angariação de fundos, visando a cooperação para o Projecto de Voluntariado para a Cooperação em São Tomé e Príncipe – NÔ DJUNTA MON.

O ISU é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), fundada em 1989, que tem como base de intervenção o voluntariado, a cooperação, a educação para o desenvolvimento e a exclusão social. O núcleo de Faro desta ONGD, a funcionar desde 2004 na Universidade do Algarve, encontra-se a formar e preparar uma equipa de voluntários para a dinamização do projecto de voluntariado para a cooperação NÔ DJUNTA MON, que em crioulo significa Nós Juntamos as Mãos, a realizar-se pelo 3º ano consecutivo em São Tomé e Príncipe. O objectivo deste projecto é promover o voluntariado como uma forma de cidadania activa e permitir o desenvolvimento das comunidades locais beneficiárias do projecto.
O evento realizar-se-á a partir das 23.30 horas no próximo dia 24 de Julho, logo após a Festa de Final de Ano Lectivo da Classe de Dança Oriental da Sociedade Recreativa Artística Farense, da responsabilidade da Professora Denise de Carvalho, e contará com a animação de um DJ de World Music da ZonaReGGae, com um sorteio de um fim-de-semana na Serra Algarvia, venda de sangria e salgadinhos e ainda de produtos de artesanato.
A entrada será livre para ambos os eventos, a partir das 22.30 Horas, e irão ter lugar na esplanada de Os Artistas.

Notícias relacionadas Observatório do Algarve
Algarve Digital