ORA COGAN & FaceOmeter
Nos Artistas
Sábado 18 de Abril 2009 às 22h30

Parceria: Eat My Ear / Os Artistas


A Sociedade Recreativa Artística Farense, em parceria com a produtora Eat My Ear e com o apoio da RUA FM e do Bar Maktostas, apresenta, no próximo dia 18 de Abril, sábado, pelas 22.30 horas, um concerto de Ora Cogan e FaceOmeter.
Ora Cogan é uma intérprete e compositora canadiana com ascendência israelita que alcançou o reconhecimento internacional após o lançamento do seu segundo álbum, intitulado "Harbouring”, um disco que acumulou críticas positivas por toda a imprensa musical.
O seu estilo vocálico inconfundível é acompanhado de uma música notavelmente influenciada pelos blues e pela folk norte americana da década de 50, tendo sido influenciada musicalmente por nomes como Mississippi John Hurt, Joan Baez e Neil Young.
A primeira parte deste concerto será assegurada pela dupla britânica FaceOmeter, o projecto do excelente compositor e escritor Will Tattersdill, que junta às suas letras satíricas, brilhantes composições acústicas de ritmos imprevisíveis.
Para este regresso de Ora Cogan a Portugal e aos Artistas, após o seu concerto de Outubro de 2008, os ingressos custam 5 euros e podem ser adquiridos junto ao balcão do bar de os Artistas.

ORA COGAN Myspace, aqui
FaceOmeter Myspace, aqui
Links: 1, 2, 3, 4

ENJOY THE SILENCE
Pedro Noel da Luz
Exposição Fotográfica
Inauguração, 9 de Abril 2009

Até 30 de Abril 2009


Pedro Noel da Luz já expôs, individual e colectivamente, em diversos locais um pouco por todo o país e Europa, tem sido galardoado em diversos certames nacionais e internacionais.
Dir-se-ia num sentido mais lato que a fotografia de Pedro Noel reflecte uma fragmentação do olhar, a procura de um sentido original que obriga a equacionar o mundo, na sua totalidade, como o espaço possível.
Muitas das imagens de Pedro Noel são narrativas de uma beleza arcaica de paz e tranquilidade. Ainda que opte pela isenção da cor a sensação meridional está lá, nos temas tradicionais a que dá corpo. Se em algumas fotografias procura a pressa e a rapidez do mundo contemporâneo contrasta isso com imagens que nos dão a ideia de um espaço imutável, parado no tempo.

Fotos: aqui
Pedro Noel da Luz, o blog aqui
Links: 1, 2, 3, 4, 5, 6